TUTORIAL: Criando Caixa Para Postar Codigos HTML/JAVASCRIPT

Cansado de procurar códigos de caixas para postar ''códigos'' e cansado de sempre os codigos das caixas darem errado ou ficarem com um visual que eu não gostasse, eu resolvi criar minha própria caixa para postar ''códigos'' aqui no Blog e vou compartilhar ela com vocês.

o visual da caixa ficou assim:




Para você colocar ela nas suas postagens é fácil.

Quando você for fazer uma nova postagem que tenha que publicar um código para seu leitores você faz o seguinte:
Escreva sua postagem normalmente, e no lugar onde você tem que colocar a caixa você clica em ''EDITAR HTML'' e ensira o seguinte codigo:

<textarea name="textarea" onfocus="this.select()" onmouseover="this.focus()" style="height: 100px; margin: 2px; width: 380px;">coloque seu código aqui</textarea>


A onde esta em vermelho você apaga e coloca o código que deseja postar.


exemplo imagem abaixo:

Se for continuar  escrevendo a postagem click em ''ESCREVER'' ao lado de ''EDITAR HTML'' e continua a sua postagem normalmente.


DICA:
Salve o código no bloco de notas do seu computador, para quando você precisar. 

3 comentários:

Anônimo disse...

meio confuso mais deu certo

Paulo Roberto dos Santos disse...

Eu quase que não acho a opção comentario,a parte de baixo esta o ó do borogodó!! Um em cima do outro, mais enfim.... como eu fasso pra criar uma caixa de criar link direto para meu blog, e gostaria de saber se vc não quer montar uma parceria !!

Sou Aux. de informatica e talvez eu possa te ajudar, se vc tb me ajudar !! Obrigado,e já postei uma nova postagem em meu blog sobre o teu blog !!

Edi lima disse...

claro tudo é feito por meio de parceria

Licença Creative Commons
Tutoriais do Blog ''Aqui Tutoriais e downloads'' de Edi lima é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at aquitutoriais.blogspot.com.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...